top of page

Regata de Abertura de 2018

February 04, 2018

No último domingo, 04/fev, foi realizada a tradicional regata de abertura, promovida pelo SPYC e é aberta a todas as classes, provendo assim um clima amistoso e de integração entre todos os velejadores.

Simbolizando o clima amistoso, o velejador de HC16, Richard Hager levou seu filho Thor Hager de 07 anos para ter o primeiro contato com a regata. Segundo Richard, “foi uma oportunidade fantástica para interação de pai e filho, bem como para estimular a criança, em fase de conhecimento e exploração dos esportes náuticos e poder participar de fantásticas competições”. Além dele, muitas duplas de HC16 são famílias na vela, como é o caso do Marcello/Ligia, Neto/Luana e Tales/Adriana, que são casais, além de Murilo e Davi que são avô e neto “velejo com meu neto e fico muito triste quando minha filha não libera ele!” diz Murilo.

Existem ainda amigos de longa data como é o caso das duplas Fabio Potenza/Genésio Oliveira (Kiko), onde Genésio já pensa em formar uma nova dupla e fazer parte da flotilha como timoneiro, e Drausio/Barbara(Babu), Barbara é velejadora de longa data de Windsurf e teve sua primeira experiência no HC16. “Foi incrível velejar de Hobie! Esperava uma regata monótona e sem muita ação, comparando com o windsurf, mas foi totalmente o contrário. Desde as manobras até o trapézio, muita ação e trabalho em equipe. Não vejo a hora de correr mais regatas!” diz Barbara (Babu).

Nesta edição tivemos 07 barcos HC16, sendo que velejadores ativos de HC16 não conseguiram compararecer, bem diferente do ano passado que eram apenas 03 barcos. Contamos também com 04 barcos HC14 e 02 barcos Races.

Para alguns velejadores, o clima não era tão amistoso e após algumas cambadas na cara já estava claro que a regata amistosa tinha ficado antes da linha de largada. Isso representa o clima dos velejadores para esse ano, pois será somado os resultados do ano e o ganhador ficará provisóriamente com o troféu intinerante, oferecido pelos velejadores de HC16 Marcello Polonio e Ligia Stocco, através da Stocco Esculturas e um quadro pintado a mão, oferecido pelo velejador de HC14 Plinio Pereira (http://cargocollective.com/plinio/plinio-1).

O primeiro colocado da classe HC16, pelo segundo ano seguido, foi a dupla Jose Beato Neto e Luana Sousa. Na classe HC14, o primeiro colocado foi Marcos Couto.

1 Clínica de Vela de 2018

January 21, 2018

Para a flotilha de Catamarans o ano já começou. No dia 21/janeiro/2018 realizamos a primeira clínica de Hobie Cat no Clube de Campo Castelo onde compareceram mais de 30 velejadores, mesclando entre iniciantes e veteranos.

Para ministrar a clínica de catamaran, contamos com o velejador Claudio Texeira, que tem em seu currículo a conquista de campeonatos Paulista, Sul-Brasileiro e Brasileiro, além de representar o Brasil em Campeonatos Mundiais e Panamericano.

Nessa clínica focamos em conceitos básicos para ajudar os velejadores iniciantes e os assuntos abordados foram boas práticas de montagem do barco, posicionamento da tripulação nas diversas condições de vento, regulagem de leme, regulagem da vela  – conceitos e regulagem de trapézio além da troca de experiência entre os velejadores.

Essa foi a 1 primeira clínica de uma série de 4, que ocorrerão durante o ano de 2018.

Esse ano, teremos os campeonatos Sul-Brasileiro e Brasileiro na Ilhabela.

Além disso, contamos com forte apoio da Tom & Cat, Clube de Campo Castelo e São Paulo Yacht Club (SPYC), além da organização da FEVESP, que está de parabéns.

Please reload

bottom of page